domingo, 30 de maio de 2010

Visita à Doca Pesca

No dia 26, a minha turma, a turma da professora Olívia e a da professora Paula Carlos fomos visitar a Doca Pesca que fica do outro lado do rio Arade.
Abalámos da escola por volta das 8.45 m. Passámos pela ponte velha e quando chegámos ao outro lado da ponte virámos para a direita e descemos por um caminho de terra batida e seguimos para a Doca Pesca.
Lá, na Doca Pesca só havia peixe e só cheirava a peixe. Vimos o peixe a ser descarregado de uma traineira que tinha chegado do mar naquele instante.
Dentro do sítio dos leilões, um senhor explicou que à tarde se faziam leilões. O leilão é um sítio para comprar o peixe que vai ser vendido nas praças e peixarias, onde cada comprador tem um comando para parar o painel electrónico com os preços do peixe que forem mais baratos. Quem for mais rápido a carregar no botão fica com o peixe. O senhor também nos mostrou uma passadeira rolante por onde o peixe passava depois de vendido.
Vimos os senhores a colocar os polvos dentro de caixas para serem vendidos à tarde. Alguns dos meus colegas tocaram neles e pingaram-se todos com a tinta dos polvos.
Depois da visita, como estávamos cheios de fome, fomos lanchar na Zona Ribeirinha, no jardim Bívar e depois de lanchar, brincámos um pouco. A nossa visita terminou aqui.






Sem comentários:

Enviar um comentário